top of page

Bel Porazza


1. Como você escreve, falando do seu processo de criação;


-Eu escrevo quando me dá vontade. Não tenho como me dedicar todos os dias. Mas no momento que eu sinto que tenho o que registrar , eu vou pro meu escritório, abro o computador e digito tufo. Assim, de uma vez. Depois eu vou cortando quase tudo, mas aí já tenho um começo.


2. Que obras literárias influenciaram sua carreira, sua vida;

-Gosto de ler Gabriel Garcia Marquez, Paul Auster, Carlos Drummond e escritores contemporâneos. Gostei do que li de Ursula LeGuin e de Vannegut. Procuro ler poesias para exercitar o movimento na escrita. A verdade é que quando leio alguma obra de Hemingway eu vejo que ainda tenho muito que crescer.

3- Só uma sugestão que você daria aos escritores iniciantes.


Se você quer escrever, escreva. Parece tão simples, mas não é. Só que se você procrastinar, aí sim tudo ficará mais difícil. Sou Bel Porazza, paulistana, moradora de Canela. Trabalho na UCS como docente do curso Escrevendo Narrativas Breves. Minha formação acadêmica é na área de ciências mas desde 2008 venho pesquisando e estudando a escrita Literária. Hoje tenho 4 livros publicados: Atrás das Cortinas, O peso do silêncio, Contra o vento, No tempo de tomar um café.


5 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Noemi Jaffe

bottom of page